Mais Categorias
Entretenimento

Arcoverde recebe programação do projeto Arte da Palavra

Arcoverde recebe programação do projeto Arte da Palavra

Foto: Mário Omar/Arquivo Pessoal

    Compartilhe:

A cidade de Arcoverde, no Sertão, entra na rota 2025 do Arte da Palavra, a partir de agosto. O projeto que estimula a formação de leitores, a divulgação de novos autores, valoriza obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária, promove os circuitos de Oralidades, no dia 12, e o de Autores, no dia 21. Ambos têm entrada gratuita para o público.
 
O convidado do Circuito de Oralidades, na terça (12), é o contador de histórias Mário Omar (BA). O pesquisador da tradição oral, que carrega em sua obra contos da cultura africana, vai se apresentar às 10h, no Sesc Arcoverde, e às 18h, na Associação Cultural Boi Maracatu, que fica no bairro Boa Vista, em uma ação voltada para a comunidade.
 
Na quinta (21), o Circuito de Autores marca o encontro de duas escritoras: Taylane Cruz (SE) e Natasha Felix (SP). Elas conversarão com o público sobre suas trajetórias literárias e características de suas obras, em duas apresentações que serão mediadas pela escritora arcoverdense Alba Chalegre. A primeira será na EREM Senador Vitorino Freire, às 10h, e a segunda, no Sesc Arcoverde, às 19h.
 
Terceira etapa – Nos dias 5 e 6 de setembro, das 19h às 22h, o Arte da Palavra promove, no Sesc Arcoverde, o Circuito de Criação Literária. A escritora Sinara Rúbia (RJ) vai ministrar a oficina “Contação de Histórias de Inspiração Griô e Literatura Infantojuvenil Negra”. As inscrições para esta formação já podem ser feitas na Central de Relacionamento da unidade, ao preço de R$ 30. Os trabalhadores do comércio e seus dependentes, com a Credencial Sesc atualizada, têm desconto e pagam R$ 15.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook