

Foto: Divulgação
Vitória de Santo Antão foi palco de um grande momento de celebração e cidadania nesta quarta-feira (24), com a realização da oitava edição do Casamento Coletivo. O evento, que oficializou a união de 101 casais, aconteceu na Cidade Universitária Governador Marco Maciel (CDUGMMA) e contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a UNIFACOL - Centro Universitário Facol, oferecendo aos casais a oportunidade de formalizar sua união de forma gratuita, garantindo acesso à justiça e cidadania.
A cerimônia, marcada pela emoção e alegria, foi conduzida pela juíza Anna Paula Borges Coutinho, que destacou a relevância do momento para os casais e para a sociedade. “É uma felicidade muito grande ser mais uma vez a celebrante deste momento de festa, mas também que tem um significado muito grande para a justiça, porque vocês vão legalizar a união de vocês. Sei que muitos já convivem e outros que vão começar a ajudar dois agora, então das minhas atividades como Justiça, a celebração dos casamentos é o que me traz mais alegria e satisfação”, ressaltou.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/09/2025
Raquel Lyra lança Prosar-PE, programa de saneamento...
Iniciativa contará com R$ 600 milhões em investimentos,...
- Por REDAÇÃO
- 05/09/2025
DER-PE inicia operação crítica na BR-232 a partir...
Rodovia será interditada entre os km 8 e 9 para içamento...
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Justiça nega indenização a donos de 32 apartamentos...
Juiz entendeu que problemas estruturais foram causados por...