Mais Categorias
Notícias

EVENTO DISCUTE O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E ROBÓTICA NA INDÚSTRIA PERNAMBUCANA

EVENTO DISCUTE O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E ROBÓTICA NA INDÚSTRIA PERNAMBUCANA

Foto: Saulo Aleixo/Secti

    Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o Movimenta Indústria PE 2025, evento que vai reunir profissionais, empreendedores e pesquisadores para discutir como a Inteligência Artificial (IA) e a Robótica estão transformando o setor produtivo e abrindo novas oportunidades para quem faz a indústria acontecer. O encontro será realizado no dia 25 de novembro, no Centro de Avanço Tecnológico (C.A.T.) do Parqtel, na Várzea. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link app.jalanlive.com/movindustriape2025.

 

Promovido pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE), o evento chega em sua terceira edição reforçando o compromisso do Estado em impulsionar a inovação e o avanço tecnológico da indústria local.

 

De acordo com a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Mauricelia Montenegro, o Movimenta Indústria PE reafirma o protagonismo do Estado como um polo de inovação e tecnologia no Nordeste, promovendo o diálogo entre empresas, universidades e o poder público em torno de um futuro mais seguro, eficiente e inovador. “O Movimenta Indústria PE é um espaço de conexão e inspiração. Queremos aproximar o setor produtivo das soluções tecnológicas desenvolvidas em Pernambuco e mostrar como a inovação pode fortalecer a competitividade das nossas empresas”, destaca a gestora.

 

Com uma programação voltada para as tendências da indústria 4.0, o evento vai promover debates, painéis e demonstrações práticas de tecnologias aplicadas à produção industrial, à automação e à sustentabilidade, com a presença de startups pernambucanas expondo suas soluções. “A IA e a robótica estão no centro de uma revolução industrial que já está em curso e podemos usá-los para garantir mais segurança do trabalho humano na indústria, além de maior produtividade. Nosso papel é garantir que Pernambuco forme talentos, apoie startups e integre a pesquisa científica ao desenvolvimento econômico”, afirma Obionor Nóbrega, diretor de Avanço Tecnológico da Secti/PE.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook