Mais Categorias
Cultura

FERNANDA SPÍNDOLA BRILHA NA CIRCULAÇÃO ESTADUAL DE "YERMA ATEMPORAL", QUE CHEGA A CARUARU NOS DIAS 24 E 25 DE JULHO

FERNANDA SPÍNDOLA BRILHA NA CIRCULAÇÃO ESTADUAL DE
    Compartilhe:

A talentosa atriz Fernanda Spíndola é um dos grandes destaques da montagem "Yerma Atemporal", que segue em circulação por Pernambuco e tem próximas apresentações marcadas para os dias 24 e 25 de julho, às 19h, no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc Caruaru).

 

Inspirada na obra clássica do espanhol Federico García Lorca, a peça ganha uma nova camada de sentido ao ser transportada para um contexto tipicamente brasileiro, com forte enraizamento na cultura nordestina. A adaptação aposta em uma dramaturgia sonora marcante, que combina canto, percussão, metáforas e uma fisicalidade intensa do elenco — composto por oito atrizes e atores.

 

No palco, Spíndola entrega uma atuação visceral e profundamente expressiva, sendo um dos pilares emocionais da montagem. Sua entrega corporal e vocal conduz o público por uma experiência sensorial que potencializa o universo poético de Lorca, agora ressignificado por elementos das manifestações populares do Nordeste.

 

O espetáculo ganha vida pela dedicação de cada artista em cena. Lucas Oliveira atua com firmeza e intensidade, prendendo a atenção do público. Kadyja Erlen se destaca pela presença vibrante e pela entrega emocional. Vanise Souza trabalha com precisão e sensibilidade, cuidando dos detalhes. Tarcísio Vieira mostra versatilidade e ritmo, dando energia às cenas. Luciana Cavalcanti equilibra emoção e clareza com uma atuação marcante. Célia Regina traz consistência e postura cênica, sustentando o coletivo. Já Gabriela Melo imprime leveza e verdade, somando frescor ao grupo.

Além da bela direção musical de Douglas Duan com Arnaldo Dumonte e Paulo Folha

Os ingressos custam R\$ 10 (meia) e R\$ 20 (inteira) e estarão disponíveis na bilheteria do teatro com duas horas de antecedência. As sessões contam com intérprete de Libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade.

 

O projeto de circulação é realizado com incentivo do Funcultura por meio da Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco, com apoio do Sesc Pernambuco.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook