
FILME SOBRE CONEXÃO ENTRE BUENOS AIRES PERNAMBUCANA E ARGENTINA INICIA GRAVAÇÕES NA ZONA DA MATA


A primeira etapa de filmagens acontece entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro
A nível mundial, o nome ‘Buenos Aires’ é associado mais comumente à capital argentina. Mas a cidade não é a única a carregar essa nomenclatura. Na Zona da Mata de Pernambuco, é possível encontrar outra Buenos Aires. Essa, não com 3 milhões de habitantes, como a hermana, mas com cerca de 13 mil moradores e 93,2 km². A coincidência é o ponto de partida para o filme pernambucano ‘Meu amor não está em Buenos Aires', que será gravado em 2025.
O curta-metragem retrata a história de ‘Adrián’ (interpretado por Adriano Ruivão), um homem residente na Buenos Aires pernambucana, que acredita morar na Argentina e atravessa uma trajetória de reflexões culturais, busca por identidade e desafios da terceira idade. “Ao estabelecer um diálogo entre a cultura da Buenos Aires argentina e a pernambucana, o filme vai além e toca em questões universais sobre saúde mental e os intrincados caminhos da memória e do pensamento", explica a roteirista e diretora Analice Bezerra.
A primeira etapa de gravações, realizada na Zona da Mata, acontece entre 27 de janeiro e 1º de fevereiro. A segunda fase, retratada na Argentina, será realizada durante o mês de abril.

Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/09/2025
CABO DE SANTO AGOSTINHO SEDIA CAMPEONATO MUNDIAL DE...
Nos dias 27 e 28 deste mês, o Shopping Costa Dourada...
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
ESCOLAS PÚBLICAS DO AGRESTE RECEBEM AULAS-ESPETÁCULO...
Projeto “Vamos Cirandar com a Raiz da Mata Norte” tem...
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
JUSTIÇA E CIDADANIA: TJPE CELEBRA ANIVERSÁRIO COM...
Durante a ação serão oferecidos serviços de saúde,...