


O ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, faleceu nesta quinta-feira (26) no Rio de Janeiro, após complicações relacionadas a um câncer de próstata. Latorraca estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, e sua morte foi provocada por uma sepse pulmonar.
Nascido em 1944, o artista iniciou sua carreira na TV Globo em 1975, com a novela Escalada. Ao longo de sua trajetória, Latorraca se destacou tanto em novelas quanto em programas humorísticos. Entre seus papéis mais memoráveis estão o vampiro Vlad, na novela Vamp (1991), e o personagem Barbosa, no programa TV Pirata.
Em depoimento ao Memória Globo, o ator refletiu sobre sua trajetória e as dificuldades de sua infância: “Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, afirmou Latorraca.
Seu legado na televisão brasileira permanece imortalizado por sua versatilidade e carisma, conquistando fãs por várias gerações.

Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 25/09/2025
CABO DE SANTO AGOSTINHO SEDIA CAMPEONATO MUNDIAL DE...
Nos dias 27 e 28 deste mês, o Shopping Costa Dourada...
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
ESCOLAS PÚBLICAS DO AGRESTE RECEBEM AULAS-ESPETÁCULO...
Projeto “Vamos Cirandar com a Raiz da Mata Norte” tem...
- Por REDAÇÃO
- 23/09/2025
JUSTIÇA E CIDADANIA: TJPE CELEBRA ANIVERSÁRIO COM...
Durante a ação serão oferecidos serviços de saúde,...