PAPA LEÃO XIV PEDE CESSAR-FOGO NO SUDÃO E DIZ QUE SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO É INACEITÁVEL
Foto: Vatican News
O Papa Leão XIV fez um apelo às autoridades e as forças militares para o apoio de um cessar-fogo urgente no Sudão, em conflito que acontece na cidade de Al-Fashir, em Darfur. Segundo o Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, centenas de civis e combatentes desarmados podem ter sido mortos na ocasião em que as Forças de Apoio Rápido paramilitares capturaram o último grande reduto em Darfur.
Leão XIV classificou os ataques como inaceitáveis e pediu oração pelo povo do Sudão. Além do cessar-fogo, o papa também pediu que se abrissem corredores de ajuda humanitária para levar ajuda à população.
Em sua fala o Papa orou pelos falecidos e as famílias afetadas pela tragédia. “Com grande dor acompanho as trágicas notícias que chegam do Sudão, em particular da cidade de El Fasher, no devastado Darfur do Norte. Violência indiscriminada contra mulheres e crianças, ataques a civis indefesos e graves obstáculos à ação humanitária estão causando sofrimentos inaceitáveis a uma população já exausta por causa de longos meses de conflito. Rezemos para que o Senhor acolha os falecidos, ampare os que sofrem e toque o coração dos responsáveis.”, disse o pontífice.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
FERREIRA COSTA REALIZA PRESS DAY E REFORÇA IMPACTO...
Evento reuniu imprensa e parceiros para destacar...
- Por REDAÇÃO
- 05/11/2025
GOVERNO DE PERNAMBUCO CONVOCA MAIS 214 APROVADOS PARA...
Etapa marca a fase final do concurso unificado das forças...