


Incentivar a leitura, difundir a literatura escrita e oral, promover rodas de leitura e dinâmicas literárias são objetivos da oficina Reminiscências Literárias do Sesc Ler Belo Jardim que começa nesta quinta-feira (03/07). As inscrições gratuitas estão abertas, na Central de Relacionamento da unidade. A iniciativa é do Laboratório de Autoria Literária Gilvan Lemos.
Durante quatro meses (a oficina segue até o dia 27 de novembro), a formação vai promover uma imersão afetiva junto aos participantes. A partir da oralidade, o grupo vai poder reativar as memórias afetivas e colocar no papel esses registros, contribuindo, por meio dessa memória coletiva, para a perpetuação da história de Belo Jardim.
Os encontros serão às quintas-feiras, das 14h às 16h, na biblioteca do Sesc Ler. “A partir dos exercícios, os participantes vão compartilhar suas memórias afetivas por meio da oralidade e/ou escrita. Na oficina, serão propostos instrumentos para auxiliar o processo de partilha e o registro das vivencias, utilizando gêneros textuais ou artifícios que possam memorar as reminiscências” explica Juvêncio Júnior, professor de Artes do Sesc Ler Belo Jardim.

Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 09/09/2025
CARUARUENSE EVERSON MELO APRESENTA O SHOW DO OUTRO...
Espetáculo autoral integra a programação do Festival...
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
Teatro Santa Isabel recebe apresentação gratuita da...
Repertório terá clássicos internacionais e a obra...
- Por REDAÇÃO
- 01/09/2025
TRÊS ARTISTAS CARUARUENSES, DE DIFERENTES GERAÇÕES,...
Onildo Almeida, Valdir Santos e Luan Nascimento apresentam...
- Por REDAÇÃO
- 18/08/2025
Escritora caruaruense Johany Medeiros lança livro...
Obra de estreia da autora, o romance aborda a temática de...
- Por REDAÇÃO
- 13/08/2025
2ª edição do ‘Teatro em Todo Canto’ anima Belo...
Nesta nova ação, o Coletivo Poeira leva o espetáculo...