

Foto: Divulgação

O Governo de Pernambuco iniciou, nesta segunda-feira (21), a instalação de um sistema avançado de videomonitoramento em hospitais da rede estadual. As primeiras unidades contempladas foram os hospitais da Restauração (HR), Getúlio Vargas (HGV) e Otávio de Freitas (HOF), no Recife.
A medida será expandida nos próximos dias para outros hospitais e prédios administrativos da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), incluindo o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Ao todo, 890 câmeras de alta resolução serão instaladas, com monitoramento 24h, reconhecimento facial e controle de acesso.
O sistema não grava imagens sensíveis, respeitando a privacidade dos ambientes hospitalares. O investimento é de R$ 15 milhões, com operação feita por empresa especializada.
Em agosto, profissionais das unidades serão cadastrados no sistema, com base em dados como CPF, nome e cargo. Visitantes receberão cartões de identificação para facilitar a entrada.
“O objetivo é garantir mais segurança aos profissionais, usuários e ao patrimônio público”, afirmou Rodrigo Brennand, diretor de Tecnologia da SES-PE.

Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 15/09/2025
Sete hospitais do SUS entram para ranking dos melhores...
Ranking foi feito pela Newsweek em parceria com a Statista...
- Por REDAÇÃO
- 13/09/2025
Brasil passa a oferecer terapia gênica para Atrofia...
O tratamento será feito com o medicamento Zolgensma,...
- Por REDAÇÃO
- 04/09/2025
Casos de dengue caem 57% em Pernambuco, aponta boletim...
Estado confirma 7.475 casos de dengue, 732 de Chikungunya e...