Mais Categorias
Saúde

Pernambuco registra 22 casos suspeitos de intoxicação por bebidas adulteradas com metanol

Pernambuco registra 22 casos suspeitos de intoxicação por bebidas adulteradas com metanol
    Compartilhe:

O número de casos suspeitos de intoxicação por consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol em Pernambuco subiu para 22, segundo boletim divulgado neste domingo (5) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

A atualização foi feita pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/PE), que notificou dez novos casos suspeitos. As novas ocorrências são de pacientes residentes nos municípios de Recife (4), Olinda (2), Paudalho (1), João Alfredo (1), Mirandiba (1) e Jupi (1). As idades variam entre 25 e 77 anos, sendo três mulheres e sete homens.

A SES-PE também informou que um caso em Carpina foi descartado, totalizando dois casos descartados no estado até o momento. O registro é feito com base no município de residência dos pacientes.

Até agora, as suspeitas em Pernambuco estão relacionadas ao consumo de bebidas destiladas, como uísque, gin e vodca. O estado contabiliza três mortes em investigação associadas ao possível consumo de produtos adulterados.

Situação no Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, o país soma 209 casos em investigação de intoxicação por metanol e 16 confirmações, sendo 14 em São Paulo e 2 no Paraná.

Ao todo, 13 estados notificaram ocorrências: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará.
Os estados da Bahia e do Espírito Santo tiveram casos descartados.

O Brasil registra ainda 15 mortes, sendo duas confirmadas em São Paulo e 13 em investigação — sete em São Paulo, três em Pernambuco, uma no Mato Grosso do Sul, uma na Paraíba e uma no Ceará.

Os dados consideram as notificações enviadas pelos estados até as 16h deste domingo (5) e estão sujeitos a atualizações.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook