Foto: Reprodução/Internet
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a falência da empresa operadora de telefonia Oi. A empresa enfrenta problemas financeiros há anos e, atualmente, as dívidas somam mais de R$ 1,7 bilhão. A decisão da falência foi determinada pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, por meio da juíza Simone Gastesi Chevrand.
A empresa vem tentando se reerguer financeiramente há praticamente 10 anos e, segundo a determinação da juíza, não há mais surpresas sobre a recuperação judicial do grupo. No último pedido à justiça, o administrador judicial, Bruno Rezende, solicitou o reconhecimento da insolvência.
A determinação da falência também foi motivada devido a uma série de descumprimentos da empresa diante da recuperação judicial. Segundo a justiça, o Grupo Oi realizou, nos últimos anos, dívidas que não seria capaz de arcar, o que acarretou em uma situação de esgotamento das contas da empresa.
A juíza Simone Gastesi decidiu que a empresa ainda tivesse direito a continuação provisória das atividades para que fossem cumpridos todos os trâmites necessários até que os serviços sejam assumidos por outras empresas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 04/10/2025
Banco Central passa a bloquear chaves Pix usadas em...
Medida faz parte do reforço de segurança no sistema e se...