JUSTIÇA DETERMINA MAIS DE 16 ANOS DE PRISÃO A PASTOR QUE ESTUPROU JOVENS EM PALMARES
Foto: Reprodução/Freepik
O pastor, de 69 anos, de uma igreja da Assembleia de Deus, foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável a mais de 16 anos de prisão por estupro de vulnerável. As vítimas do crimes eram três irmãos com deficiência intelectual, que residiam no município de Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. As investigações apontaram que os abusos aconteceram diversas vezes pelo pastor em locais que iam desde a casa do abusador até na própria igreja.
Uma das vítimas tinha 19 anos quando foi abusada. A vítima era deficiente intelectual e segundo relatos obtidos na investigação, ela não entendia o que estava acontecendo, sendo violentada ao menos 04 vezes.
O crime só pôde ser investigado após a tia dos jovens saber do ocorrido. Ela levou o caso para a polícia e realizou a denúncia contra o pastor. De acordo com o relato das vítimas os abusos aconteceram diversas vezes, sendo uma delas ainda foi ameada de morte pela família do pastor. O pastor negou todos os crimes e disse que estava brincando com os jovens, no entanto foi constatado que ele usava da autoridade de líder da igreja para manipular as vítimas, obrigando que elas não contassem a ninguém sobre o que acontecia e continuassem sendo abusadas.
No julgamento o pastor foi condenado a 16 anos, sete meses e 28 dias de reclusão por estupro de vulnerável.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 07/11/2025
MORADORES DO BAIRRO SÃO FRANCISCO SERÃO...
Iniciativa é realizada pelo Laboratório Mais Exames,...