Pernambuco lança prontuário eletrônico unificado e selo de incentivo à vacinação no SUS
O sistema público de saúde de Pernambuco passou a contar com um novo prontuário eletrônico unificado. Batizado de Rede Estadual de Dados em Saúde (REDS), o sistema foi lançado durante a abertura do I Congresso Pernambucano de Inovação e Integração em Saúde (CPIIS), no Centro de Convenções, em Olinda.
A plataforma, já em operação, reúne o histórico médico completo dos pacientes atendidos pelo SUS no Estado, incluindo registros da Atenção Primária, Média e Alta Complexidade, com dados de unidades básicas, UPAs, UPAEs e hospitais da rede estadual, entre eles, o Hospital da Restauração, Agamenon Magalhães, Otávio de Freitas, Barão de Lucena, Getúlio Vargas e o Hospital Regional do Agreste.
Durante o evento, a governadora Raquel Lyra (PSD) também assinou a criação do selo “Bora Vacinar”, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A iniciativa reconhece municípios com bons índices de imunização em crianças menores de 1 ano e adolescentes de 9 a 14 anos. A premiação terá três categorias: Ouro (acima de 90% de cobertura), Prata (entre 70% e 89,9%) e Adolescente Protegido (pelo menos 80% de cobertura contra o HPV).
O congresso segue até quarta-feira (19), reunindo profissionais de saúde, gestores, pesquisadores e instituições parceiras para discutir melhorias no SUS em Pernambuco.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2025
Pernambuco lança prontuário eletrônico unificado e...
Nova plataforma REDS centraliza dados de pacientes em toda...