Foto: Divulgação
A UNINASSAU Caruaru realiza a V edição do projeto de extensão "Mais Cor na Comunidade", no dia 29 de novembro, das 8h às 12h. A iniciativa visa aliar a prática acadêmica à responsabilidade social, promovendo a pintura de fachadas das casas e entidades que beneficiam a população. A Instituição de Ensino Superior (IES) escolheu a ONG Projeto Sítio Cipó, um importante ponto de apoio comunitário, para receber uma pintura completa.
O objetivo é proporcionar um ambiente mais alegre e acolhedor, reforçando o compromisso da UNINASSAU com o desenvolvimento social e a qualidade de vida da população. A iniciativa é promovida pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da IES e conta com a participação de alunos, professores e comunidade em geral.
Os estudantes colocam em prática seus conhecimentos técnicos para realizar a pintura completa da sede, abrangendo a fachada, que ganhará um visual renovado e chamativo, e a parte interna do local, garantindo um espaço mais agradável para as atividades desenvolvidas pela entidade. A iniciativa funciona como um laboratório prático para os futuros profissionais. Dessa forma, eles podem aplicar conceitos de design, gestão de projetos e engenharia civil em um contexto real.
Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNINASSAU Caruaru, Rogério Nascimento, a iniciativa é fundamental para a formação dos estudantes. "O projeto Mais Cor na Comunidade transcende a sala de aula, permitindo que nossos alunos apliquem seus conhecimentos técnicos e, ao mesmo tempo, vivenciem a responsabilidade social e o impacto positivo gerado pela iniciativa. Acompanhar essa transformação é saber que estamos contribuindo para um ambiente mais acolhedor para a população", afirma.
A ONG Projeto Sítio Cipó fica localizada em um local de vulnerabilidade social e, atualmente, acompanha 100 crianças, entre jovens e adolescentes diariamente. O espaço oferta aulas de ballet, computação, música, alimentação e reforço escolar. Todos os serviços são gratuitos para a população. O Mais Cor na Comunidade, além de realizar a pintura, doa baldes de tintas para a instituição. A ação demonstra o poder da educação em promover mudanças significativas e duradouras no contexto social.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 24/11/2025
UNINASSAU CONTEMPLA A ONG PROJETO SÍTIO CIPÓ COM O...
Iniciativa reúne estudantes do curso de Arquitetura e...