
DEFESA DE BOLSONARO TENTA, MAS MORAES DETERMINA PERMANÊNCIA DA PRISÃO DOMICILIAR

Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai continuar em prisão domiciliar, onde cumpre em sua residência em Brasília, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusar o pedido da defesa do ex-presidente para que ele tivesse a prisão domiciliar e outras decisões do STF revogadas. O pedido foi negado nesta segunda-feira (13).
Na visão de Moraes, a medida de prisão domiciliar é necessária para evitar tentativa de fuga de Bolsonaro, que é réu no julgamento da tentativa de golpe de Estado, ocorrida em 2022. Ainda no último mês, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de atentado ao estado democrático de direito, além de outros crimes envolvendo outras pessoas que também constam nas investigações e estão sendo julgadas.
Bolsonaro está em prisão domiciliar e com uso de tornozeleira eletrônica desde o dia 04 de agosto deste ano, devido a determinação do Supremo. O ex-presidente também está proibido de usar ou publicar conteúdos em suas redes sociais e receber visitas que não sejam autorizadas previamente pela justiça.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/08/2025
Assembleia Geral do SISMUC Regional discute Pautas...
Objetivo é debater e deliberar pautas de grande...
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
EUA vão cobrar taxa extra de US$ 250 para emissão de...
A medida sancionada pelo presidente Donald Trump no início...
- Por REDAÇÃO
- 18/06/2025
Ministro Silvio Costa Filho participa de encontro...
O foco do evento é discutir a conclusão do trecho...