DEFESA DE BOLSONARO TENTA, MAS MORAES DETERMINA PERMANÊNCIA DA PRISÃO DOMICILIAR
Foto: Alan Santos/PR
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai continuar em prisão domiciliar, onde cumpre em sua residência em Brasília, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusar o pedido da defesa do ex-presidente para que ele tivesse a prisão domiciliar e outras decisões do STF revogadas. O pedido foi negado nesta segunda-feira (13).
Na visão de Moraes, a medida de prisão domiciliar é necessária para evitar tentativa de fuga de Bolsonaro, que é réu no julgamento da tentativa de golpe de Estado, ocorrida em 2022. Ainda no último mês, Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão pelos crimes de atentado ao estado democrático de direito, além de outros crimes envolvendo outras pessoas que também constam nas investigações e estão sendo julgadas.
Bolsonaro está em prisão domiciliar e com uso de tornozeleira eletrônica desde o dia 04 de agosto deste ano, devido a determinação do Supremo. O ex-presidente também está proibido de usar ou publicar conteúdos em suas redes sociais e receber visitas que não sejam autorizadas previamente pela justiça.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2025
"Eleição é no ano que vem, agora é hora de cuidar...
Governadora rebate ataques na Alepe, exalta retomada de...
- Por REDAÇÃO
- 02/12/2025
Lula cumpre agenda em Pernambuco nesta terça-feira...
presidente estará em cerimônia na Refinaria Abreu e Lima...
- Por REDAÇÃO
- 17/10/2025
“Lamento a postura da governadora”, afirma Silvio...
A declaração foi dada à CBN Recife e ao CNF-PE diante da...