Foto: Gerada por IA
A conta de energia em todo o país permanecerá com a Bandeira Tarifária vermelha patamar 1 para o mês de novembro. O comunicado foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Neste caso, os consumidores terão um custo adicional de R$ 4,46 a cada 100 kWh consumidos nas contas de energia elétrica.
Segundo a ANEEL, a aplicação da tarifa nas faturas é devido ao cenário desfavorável da geração hidrelétrica no país, "devido ao volume de chuvas abaixo da média e à redução nos níveis dos reservatórios". Com isso, a fornecedoras de energias precisam acionar usinas termelétricas para atender a demanda em todo o Brasil. Geralmente, outras fontes de energia acabam sendo mais caras.
A agência ainda explica que a geração de energia solar acaba não sendo uma solução para a demanda, já que a sua geração é intermitente e não fornece energia de forma contínua, especialmente no período noturno e nos horários de maior consumo, sendo necessário permanecer com a utilização das empresas termelétricas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/10/2025
Venda de livros aumenta mais de 7% em setembro em...
Vendas de ficção, infantojuvenis e livros de colorir...
- Por REDAÇÃO
- 14/09/2025
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, aponta IBGE
Resultado atinge maior patamar da série histórica
- Por REDAÇÃO
- 02/09/2025
PIB do Brasil cresce 0,4% no segundo trimestre e...
Resultado veio em linha com as projeções do mercado, mas...